A Nossa Ação

Rico(a)s na diversidade das suas profissões e do seu know-how, o(a)s colaboradore(a)s dominam toda a cadeia de valor: desenvolvem, fabricam e distribuem uma ampla gama de produtos e serviços de diagnóstico de sangue, com recurso às tecnologias mais avançadas, para uma melhor gestão da saúde dos pacientes.

Cinco valores mobilizadores promovem a cultura da empresa no respetivo desenvolvimento.

Espírito empresarial

Com mais de 60 anos de experiência, a Stago é atualmente reconhecida pela comunidade científica internacional como um contribuidor essencial em diagnóstico in vitro. A sua fibra empreendedora, que alia intuição, capacidade de iniciativa, assunção calculada de riscos e visão a longo prazo, orientou o seu desenvolvimento. Três traços característicos ilustram bem este valor:

  • líder no seu mercado, apesar de ser sempre um Grupo particular e independente,
  • um desenvolvimento internacional precoce com atualmente 19 países em linha direta e distribuído em mais de 110 países,
  • uma alma de «business developer» que resulta em aquisições e parcerias específicas para reforçar e ampliar o seu conhecimento e o seu posicionamento.

Satisfação dos clientes

Da I&D ao laboratório de análises clínicas, trata-se de uma cadeia de valor, de especialização e de equipas multidisciplinares ao serviço do cliente. Com mais de 40 000 sistemas instalados, a Stago soube construir uma oferta de serviço total que envolve todas as equipas. Reciprocamente, a Satisfação dos Clientes é um valor fundamental subjacente à criação da Stago. Assenta na capacidade de ouvir, compreender, reagir e aconselhar dos seus colaboradores. A nossa missão principal consiste em evitar qualquer interrupção na atividade do laboratório; o resultado de um teste Stago é, por vezes, essencial para o médico tomar uma boa decisão para o paciente. A satisfação dos clientes aplica-se igualmente a nível interno através do desejo de acompanhar cada colaborador(a) com base num acompanhamento personalizado.

Espírito de equipa de colaboração

As equipas multidisciplinares, de engenheiros, investigadores e técnicos, reúnem uma excecional quantidade de know-how e aptidões complementares, capazes do melhor neste modo de colaboração. Escutam as necessidades dos nossos clientes, bem como desenvolvem e produzem gamas de produtos e serviços inteligentes sempre com o melhor desempenho.

O mesmo acontece no terreno: sem o espírito de equipa e sem uma colaboração bem organizada entre as vendas, o marketing e os serviços de suporte, a satisfação dos clientes não poderia ser atingida.

A transversalidade também promove as nossas práticas internas numa abordagem de melhoria contínua. Além disso, o ambiente de trabalho favorece este espírito de equipa que contribui para o progresso individual dos colaboradores.

Escuta e cordialidade

Para a Stago, uma empresa envolvida, desde o seu início, na saúde humana, a ética é uma evidência. Contribuir para um melhor tratamento terapêutico dos pacientes é um compromisso básico, a longo prazo e partilhado por todos.  Para alcançar este objetivo, precisamos de desenvolver a nossa capacidade de escuta e de cuidado dos nossos clientes e parceiros muito diversos.

Além disso, a nível interno, trata-se de respeitar o ser humano e a sua diversidade, para que cada um possa ter um ambiente profissional aberto e propício ao reconhecimento do seu trabalho e ao seu desenvolvimento.

Compromisso e responsabilidade

Interveniente reconhecido envolvido na indústria do diagnóstico in vitro, a Stago foi capaz de desenvolver importantes colaborações com o mundo universitário e a investigação farmacêutica. Se esta comunidade científica deposita a sua confiança na Stago para transformar, em seguida, o resultado desses avanços médicos em testes padronizados e automatizados é porque reconhece o seu compromisso e o seu sentido de responsabilidade. O mesmo aplica-se em relação aos nossos clientes e parceiros, que sabem que podem contar com uma empresa que diz o que faz e faz o que diz, com muita transparência. Além disso, o mesmo aplica-se a nível interno com a definição de objetivos claros, realistas e partilhados pelos quais cada um, no seu respetivo nível, assume a sua consecução.

Neste mesmo espírito, a nossa visão orientadora - Ser uma referência no diagnóstico de sangue para a saúde do maior número de pessoas - e a nossa missão que confirma o nosso objetivo - Melhorar o tratamento personalizado dos pacientes através de soluções biotecnológicas de diagnóstico de sangue com excelente desempenho - permanecem modestas, sustentáveis e atingíveis.

Topo