As instruções em papel na iniciativa do "3.0"!

Accessível a partir do site www.stago.com, a plataforma « IFU » (“Instruction For Use” - Instruções de Utilização) permite o acesso à versão digitalizada dos documentos correspondentes às bulas das soluções STAGO.

Este projeto é completamente compatível com a iniciativa Stago 3.0. Insere-se na continuidade do projeto "Iniciativa Ambiental Stago" iniciado há alguns anos, e que conduziu à certificação ISO 14001.

Além da iniciativa "Go Green" do projeto, a desmaterialização traz uma vantagem muito concreta aos utilizadores: é possível visualizar e/ou fazer o download online das últimas versões das bulas dos reagentes, das fichas de segurança de produtos químicos (FSPQ) e dos documentos relacionados com os instrumentos (manuais de referência, manuais de utilização). Este acesso imediato corresponde às necessidades regulamentares de rastreabilidade exigidas por lei.

De uma forma concreta :

  • A partir da página da Stago: Opens external link in current windowwww.stago.com, sem necessidade de login nem de senha, basta seleccionar o país no qual se encontra e obterá APENAS os documentos dos produtos registados e/ou comercializados no seu país.
  • Digite o e-código localizado dentro da caixa ou a referência do produto.
  • Em seguida, realize o download dos documentos dos produtos correspondentes.

A remoção dos documentos em papel nos kits será feita à medida que novos lotes forem produzidos (cerca de 18 meses). Esta ação economizará, a partir de 1º ano, até 1,5 toneladas de papel!